Secretária de Educação de Ipirá participa de FNDE em Ação

A Secretária Municipal da Educação de Ipirá Edneuza Ribeiro participa de encontro com Técnicos e gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Salvador. O encontro tem como objetivo capacitar os gestores municipais para que possam ter maior entendimento sobre a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

O presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) Seccional Bahia, o Dirigente Municipal de Elísio Medrado,Williams Panfile Brandão, esteve na mesa de abertura e ressaltou a importância desta ação. “Esta é a oportunidade que os municípios tem de solucionarem alguns problemas que muitas vezes por telefone e e-mail não conseguem, além de terem o acesso a outras informações inerentes ao trabalho de cada técnico em suas secretarias”, destaca Williams.

O evento será encerrado nesta sexta-feira, 14, no Auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Deputado federal eleito João Roma e a Secretária de Educação de Ipirá Edneuza Ribeiro

Durante o encontro, a Secretária de Educação de Ipirá Edneuza Ribeiro, conversou com o Deputado Federal eleito João Roma, sobre as necessidades de Ipirá com o objetivo de ampliar oferta de ensino técnico e superior no município. O parlamentar disse que se empenhará na busca pela instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia –IFBA. “Estou aqui com Edineuza, secretária de educação de Ipirá e junto com elaeu quero me empenhar para trazer para Ipirá IFBA. Junto a isso vou trabalhar com  Ministério de Educação para que a gente possa dar essa oportunidade para os estudantes em Ipirá”, destacou.

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui