Prefeitura de Ipirá: Campanha Se Toque amplia o acesso da população masculina à saúde

Foi realizado nesta quarta-feira, dia 12, mais um Mutirão da Saúde em Ipirá, por meio da Campanha Se Toque! Diagnóstico Precoce é o melhor caminho!! Lançada no final do mês de outubro visando reduzir as filas viabilizando o máximo de atendimentos para homens e mulheres do município.
A Prefeitura de Ipirá tem garantido, através dos seus profissionais eficiência na realização dos mutirões. Nesta quarta aproximadamente 400 homens foram atendidos no Centro Médico, aonde realizaram:
* Exame PSA TOTAL E LIVRE *
Consulta com Urologista
Consulta Clínica
* Realização do Toque Retal*
* Realização de USG da Próstata e Vias Urinarias*
* Teste Rápido para HIV, SÍFILIS , HCV e Ag HBS*
Aferição de PA e Glicemia

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde deram todo suporte à equipe de médicos presentes no Centro Médico de Ipirá. Foram realizados 52 Prostate-Specific Antigens, ou antígenos específicos da próstata em português (PSA); testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites) 44; 170 atendimentos com clínico geral; 85 atendimentos com urologista; 70 ultrassonografias (USG) e mais foram entregues mais de 300 resultados de PSA.
Considerando que foram realizados no mês de Novembro mais de 1000 exames PSA.
Prefeitura Municipal de Ipirá
Orgulho de viver aqui