Grande final da Copa Rural de Ipirá acontece no próximo domingo

A Copa Rural de Ipirá chega a grande final no próximo domingo, 25. Após uma série de jogos, a competição chega ao final com partida única no povoado de Umburanas.

Após 46 jogos com 49 gols marcados 208 cartões amarelos e 10 cartões vermelhos a competição esportiva promovida pela Prefeitura de Ipirá, através do Departamento de Esportes, irá conhecer a partir de duas horas e trinta minutos da tarde do dia 25 de novembro o Campeão da Copa Rural 2018. O time campeão vai receber R$ 3.000,00 (três mil reais) e ainda a Taça Roberto Cintra. O vice-campeão será contemplado com uma premiação de R$ 2.000,00 (dois mil reais) mais a taça Elton Macedo. O nome dado à taça de vice-campeão é uma homenagem prestada ao jovem amante do esporte e que acompanhava todas as partidas da competição, falecido no último sábado (17).

Os finalistas Umburanas e Nova Brasília conquistaram quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota ao longo do torneio. A equipe de Umburanas conseguiu fazer 14 pontos e o time de Nova Brasília fez 11 pontos.

Com o objetivo de garantir espaços cada vez melhores para a prática esportiva, a prefeitura realizou a reforma de vários campos dos povoados que disputaram e receberam os jogos.

A Prefeitura de Ipirá faz uma homenagem, ao ex-prefeito Roberto Cintra, que foi o idealizador da Copa Rural.

Quatro jogadores do time de Umburanas e cinco de Nova Brasília podem conquistar o título de artilheiro da Copa Rural 2018, mas apenas Orlan Pedreira, que joga na equipe de Umburanas, tem maiores chances por ter marcado quatro gols e os demais atletas apenas um gol. O artilheiro vai receber como premiação em dinheiro o valor de R$ 500,00. Ainda serão premiados o melhor goleiro, jogador revelação e o melhor jogador da competição com o prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00 para cada um.  Além da premiação em dinheiro e os uniformes, os atletas receberão troféus e medalhas.

Departamento de Esportes

Prefeitura Municipal de Ipirá