Prefeitura de Ipirá remove entulhos antes de iniciar notificação

Equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Ipirá estão retirando entulhos de calçadas e ruas, principalmente restos de material de construção. Este trabalho acontece, neste período, de forma educativa para conscientizar à população sobre a necessidade de manter a cidade limpa e organizada. De acordo com a lei em vigor no município, a prefeitura pode notificar e multar quem depositar grande quantidade lixo, entulho e restos de material de construção em passeios e vias públicas. A Prefeitura está fazendo sua parte para que os cidadãos também tenham condições de cumprir com suas obrigações de manter a cidade limpa e bonita. Nas próximas semanas, depois deste período de orientação à população com a campanha Cidade Limpa, prepostos da Secretaria Municipal de Infraestrutura vão começar a fiscalizar e notificar os infratores. Caso não ocorra o comprimento da notificação dentro do prazo estabelecido haverá a aplicação de multa. Para tanto, será utilizado os termos do Decreto assinado pelo gestor municipal e os termos referentes ao tema presentes no Código de Posturas do Município. O decreto foi amplamente divulgado, levando assim ao conhecimento público como medida de transparência e a fim de evitar transtornos futuros aos munícipes e a população em geral. A Prefeitura orienta a todos que providenciem a retirada de quaisquer materiais que porventura estejam atrapalhando o trânsito de veículos, pedestres, pessoas com dificuldade de locomoção etc., tais como entulhos, materiais de construção, lixo e outros.

A notificação e a cobrança da taxa para retirada de entulhos começará a partir de dezembro de 2018.

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Prefeitura Municipal de Ipirá