NOTA À COMUNIDADE

É com muita surpresa que a prefeitura Municipal de Ipirá, recebe a informação, que APLB, resolveu deflagrar estado de greve, porém é bom lembrar à categoria, aos pais de alunos e à comunidade em geral, que
a atual Administração Municipal, tem desenvolvido várias ações e atividades para melhorar o ensino público aos nossos alunos da Rede Municipal.
Desde início da gestão, o prefeito Marcelo Brandão, juntamente com a secretária Edneuza Ribeiro, tem garantido a valorização dos educadores e prova disso são as ações adotadas como, o reajuste do piso salarial dos professores, no mês de janeiro o que jamais havia acontecido, mudança de nível, em total de 116, a unificação de 35 cadastros, concessão de Licença Prêmio a 105 profissionais em 2017, 26 no ano corrente, 05 licenças Especiais, é 82 enquadramentos.
Além de intervenções feitas pela Prefeitura nas Unidades de Ensino para proporcionar cada vez mais conforto e maior tranquilidade tanto para os discentes quanto para professores e toda equipe das escolas municipais.
Temos com muita dificuldade e esforço feito a nossa parte, em quanto isso , o governo do estado da Bahia , não deu aumento, suspendeu licenças prêmios, alegando a falta de condição em função da crise, a UNEB recentemente fez paralisação porque o governo do estado reduziu bruscamente o investimento naquela universidade.
Em tempo, lembramos, que sempre estivemos aberto ao diálogo, para que juntos, com responsabilidade e transparência, possamos encontrar o melhor caminho para a educação da nossa querida Ipirá.

Esperamos também o bom senso da APLB para que retome o quanto antes as atividades, evitando assim, maiores prejuízos aos alunos principalmente nesta reta final do ano letivo. 

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Ipirá
Orgulho de viver aqui
Assessoria de Comunicação – Ascom PMI