NOTA À COMUNIDADE

É com muita surpresa que a prefeitura Municipal de Ipirá, recebe a informação, que APLB, resolveu deflagrar estado de greve, porém é bom lembrar à categoria, aos pais de alunos e à comunidade em geral, que
a atual Administração Municipal, tem desenvolvido várias ações e atividades para melhorar o ensino público aos nossos alunos da Rede Municipal.
Desde início da gestão, o prefeito Marcelo Brandão, juntamente com a secretária Edneuza Ribeiro, tem garantido a valorização dos educadores e prova disso são as ações adotadas como, o reajuste do piso salarial dos professores, no mês de janeiro o que jamais havia acontecido, mudança de nível, em total de 116, a unificação de 35 cadastros, concessão de Licença Prêmio a 105 profissionais em 2017, 26 no ano corrente, 05 licenças Especiais, é 82 enquadramentos.
Além de intervenções feitas pela Prefeitura nas Unidades de Ensino para proporcionar cada vez mais conforto e maior tranquilidade tanto para os discentes quanto para professores e toda equipe das escolas municipais.
Temos com muita dificuldade e esforço feito a nossa parte, em quanto isso , o governo do estado da Bahia , não deu aumento, suspendeu licenças prêmios, alegando a falta de condição em função da crise, a UNEB recentemente fez paralisação porque o governo do estado reduziu bruscamente o investimento naquela universidade.
Em tempo, lembramos, que sempre estivemos aberto ao diálogo, para que juntos, com responsabilidade e transparência, possamos encontrar o melhor caminho para a educação da nossa querida Ipirá.

Esperamos também o bom senso da APLB para que retome o quanto antes as atividades, evitando assim, maiores prejuízos aos alunos principalmente nesta reta final do ano letivo.

Prefeitura Municipal de Ipirá
Orgulho de viver aqui