Prefeitura de Ipirá reforça compromisso com educação e os servidores do município

A administração municipal vem a público se manifestar sobre a movimentação promovida pela APLB de Ipirá, que apresenta como ponto central um pretendido aumento nos salários. Inicialmente é preciso que seja explicado que o pretendido aumento atinge tão somente os funcionários da educação e NÃO OS PROFESSORES como muitos imaginam. É preciso também que a comunidade saiba que a prefeitura de Ipirá concedeu pela primeira vez o reajuste do PISO  SALARIAL dos professores, no mês de janeiro o que  jamais havia acontecido. Paralelo a tudo isso, a prefeitura promoveu o maior pacote de benefícios à classe em todos os tempos, o que foi feito em termos de licenças prêmios, mudanças de níveis, enquadramentos, etc, em nenhum momento da história de Ipirá aconteceu. A prefeitura então tem feito a sua parte com destaque. Agora, nesse momento de crise sem precedentes, tenta o poder público discutir exaustivamente os valores de um aumento que deve impactar negativamente o caixa. Entendemos que a NEGOCIAÇÃO E O BOM SENSO DEVEM PREVALECER.  Nesse contexto o aluno é o personagem mais importante, não devemos esquecer disso. Nada justifica essas ações de protesto intenso, quando a prefeitura já fez muito e, agora, quer apenas mostrar que a crise é geral e tudo tem que ser pesado e medido. O município já fez ações em favor da classe como nunca se fez. Deveria, pois ter a compreensão de todos, inclusive da entidade de classe, que não deve trazer o prejuízo da paralisação aos alunos. Estamos abertos à discussão sempre. Respeitamos os professores desde o início da administração e vamos continuar respeitando. Entendemos, pois que só o diálogo levará a um bom final.

Esses são os fatos que a comunidade deve ter ciência, e, acima de tudo, que a administração tem atendido os anseios da classe como nunca se fez.

Ao longo da atual administração, houve muitas concessões à categoria, tais como, mudança de nível, em total de 116, a unificação de  35 cadastros,  concessão de Licença Prêmio  a 105 profissionais 05 licenças Especiais, além de  82 enquadramentos.

Por todos esses motivos expostos, é que mais uma vez afirmamos;

NEGOCIAÇÃO E O BOM SENSO DEVE PREVALECER.

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui