Prefeitura de Ipirá leva Projeto Social para Nova Brasília

Nesta terça-feira, 25 de setembro, o povoado de Nova Brasília recebeu as ações do Projeto: CRAS, CREAS e AEPETI Amigos da Comunidade. Essa ação social é uma iniciativa da Prefeitura de Ipirá, através trabalho em rede das Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação. Durante a ação social, a comunidade teve acesso aos serviços socioassistenciais através das Equipes Técnicas e profissionais do CRAS VÁRZEA, CREAS, AEPETI, Bolsa Família, Saúde, Conselho Tutelar, Educação, Cartório Itinerante, e voluntários da Comunidade. As famílias receberam orientações e encaminhamentos com a intenção de proporcionar o acesso aos serviços socioassistenciais e programas de transferência de renda. Foram ofertados:
Orientações jurídicas;
Inclusão e atualização cadastral no CadÚnico;
Orientações sobre realização da carteira do idoso e acesso ao BPC;
Emissão de 2 via de documentos; Higiene bucal;
Orientações sobre o Conselho Tutelar Emissão do cartão do SUS;
Exames com testes rápidos (glicemia, HIV, sífilis e hepatite);
Oficinas de salão de beleza;
Ainda houve atividades voltadas para o enfrentamento do trabalho infantil a partir do “DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL”, para as crianças, adolescentes e toda comunidade. Essas ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação. Esse trabalho em rede vem colhendo excelentes resultados e ainda proporciona mais comodidade para as comunidades atendidas. Em breve essas ações chegarão em outras comunidades.

Prefeitura Municipal de Ipirá
Orgulho de viver aqui