Prefeitura de Ipirá leva Projeto Social para o São Roque

No último dia 18 de setembro, o Povoado do São Roque recebeu as ações do Projeto: CRAS e CREAS Amigos da Comunidade. Essa ação social é uma iniciativa da Prefeitura de Ipirá, através trabalho em rede das Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação Durante a ação social, o povoado teve acesso aos serviços socioassistenciais através das Equipes Técnicas e profissionais do CRAS JAGUARÃO, CREAS, AEPETI, Bolsa Família, Saude,, Educação, Cartório Itinerante, e voluntários da Comunidade. As famílias receberam orientações e encaminhamentos com a intenção de proporcionar o acesso aos serviços socioassistenciais e programas de transferência de renda. Foram ofertados: Orientações jurídicas; Inclusão e atualização cadastral no CadÚnico; Orientações sobre realização da carteira do idoso e acesso ao BPC; Emissão de 2 via de documentos; Higiene bucal; Orientações sobre o Conselho Tutelar Emissão do cartão do SUS; Exames com testes rápidos (glicemia, HIV, sífilis e hepatite); Oficinas de salão de beleza; Ainda houve atividades voltadas para o enfrentamento do trabalho infantil a partir do “DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL”, para as crianças, adolescentes e toda comunidade. Essas ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação. Esse trabalho em rede vem colhendo excelentes resultados e ainda proporciona mais comodidade para as comunidades atendidas. Em breve essas ações chegarão em outras comunidades.

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui