Prefeitura de Ipirá leva Ação Social para mais uma localidade

Na terça-feira 28 de agosto, foi à vez do Povoado Coração de Maria receber as ações do Projeto: CRAS e CREAS Amigos da Comunidade.
Localizado na zona rural, o povoado teve acesso aos serviços socioassistenciais, através das Equipes técnicas e profissionais do CRAS JAGUARÃO, CREAS, AEPETI, BOLSA FAMILIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, CARTÓRIO ITINERANTE, VOLUNTÁRIOS DA COMUNIDADE.
As famílias da comunidade receberam orientações e encaminhamentos, com a intenção de proporcionar o acesso a serviços socioassistenciais e programas de transferência de renda, além de proporcionar a vivência, experiências que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, para ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades sociais, além de fortalecer o desenvolvimento da autoestima e autonomia.
Foram ofertados atendimentos socioassistenciais, orientações jurídicas, inclusão e atualização cadastral no cadúnico, orientações sobre realização da carteira do idoso, acesso ao BPC, emissão de 2 via de documentos , higiene bucal, emissão do cartão do SUS, exames com testes rápidos ( glicemia,HIV, sífilis e hepatite), além de oficinas com capoeira, samba, salão de beleza, atividades de “DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL”, para as crianças , adolescentes e toda comunidade.
Os profissionais agradecem pelo ótimo acolhimento da comunidade local, que participou ativamente de todas as atividades. O objetivo da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipirá é cada vez mais ampliar e garantir as comunidades políticas públicas priorizando as localidades mais distantes.
No trabalho em equipe, só tem uma forma de fazer um resultado excelente: é fazermos juntos.
Delson Jacinto Vieira

Obrigado, a todos que fizeram parte!

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui