Prefeitura de Ipirá Realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

No dia 30 de Agosto, no Centro Cultural Elófilo Marques, ocorreu o lançamento do Selo UNICEF, para a comunidade através do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Ipirá-Bahia.
O Fórum teve como objetivo a prevenção e combate as desigualdades sociais buscando garantir os direitos das crianças e adolescentes.
O Selo UNICEF, juntamente com Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), promoveu um grande encontro entre gestão pública, representações sociais, não governamentais e comunidade para mostrar os indicadores sociais do município em um espaço de debates e compartilhamento de ideias, afim de propor estratégias para o enfrentamento das desigualdades através da melhoria dos indicadores. O evento contou com a presença de autoridades da gestão municipal, como também de representantes de movimentos sociais e não governamentais ligados ao tema, com representantes de conselhos, sindicatos, lideranças comunitárias, sociedade civil e adolescentes , foi apresentando também a metodologia proposta pelo do Selo Unicef e os indicadores sociais dos serviços prestados pela gestão pública nas áreas de saúde, educação e assistência social do município.
Ao final do debate, os onze grupos de trabalho apresentaram propostas que foram discutidas de forma democrática, passos para criar o Plano de Ação que contemple o desenvolvimento de ações positivas na busca da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Desde já, fica o agradecimento da Prefeitura de Ipirá, Articulador do Selo UNICEF e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, pela presença e contribuição para a realização e construção de um caminho mais humano e cidadão para a população de Ipirá.