Grande público prestigia lançamento da Copa Rural 2018

Aconteceu na manha desta quarta-feira, 5, no auditório do CETEP, o lançamento da Copa Rural 2018, a competição esportiva que vai começar no próximo final de semana. O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Marcelo Brandão, dos secretários, Sandro Cintra, (Administração), Frank Jewell (Infraestrutura), Edneuza Ribeiro (Educação), Eraldo Gusmão, (Agricultura), do diretor de esporte, Cal, vereadores, Divanilson, Mundinho de Nova Brasília, André da Saúde, Suita, Mundinho de São Roque, Laelson Neves, Weima Fraga, a vereadora Paula, o presidente da CDL Adson Soares, o representante do sindicato dos Produtores, Genezito Soares, além de vários desportistas e os representantes das 20 equipes participantes. Durante os discursos, todos elogiaram a iniciativa da prefeitura de Ipirá, em resgatar a competição que foi criada na administração do ex-prefeito Roberto Cintra, que inclusive será homenageado, dando nome ao troféu de Campeão da Copa Rural 2018. Um dos que discursaram na cerimônia de lançamento, o vereador Weima Fraga elogiou a prefeitura e a comissão organizadora da competição e ainda destacou a necessidade das comunidades envolvidas abraçarem o evento, respeitarem a arbitragem, para que outros eventos dessa grandeza possam acontecer outras vezes. Já o prefeito Marcelo Brandão destacou as conquistas do esporte durante a atual administração, e que o investimento no esporte é muito importante para garantir a valorização dos atletas do município e viabilizar integração entre as comunidades. Ainda de acordo com o gestor municipal, o esporte é vida, é saúde e é isso que a prefeitura vai levar para os jovens que participarão da Copa Rural, e que a administração municipal não medirá esforços para garantir todo o apoio para fomentar o esporte em todo o município. O Prefeito Marcelo Brandão, ao lado do secretário Sandro Cintra, do diretor de esportes Cal e dos vereadores entregou uniformes completo aos representantes das 20 equipes que estarão participando da Copa Rural 2018, além dos uniformes, as equipes estarão disputando uma premiação de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o Campeão e R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o Vice-Campeão. A Prefeitura de Ipirá premiará ainda o artilheiro com R$ 500,00 (quinhentos reais), o melhor jogador com R$ 500,00 (quinhentos reais), melhor goleiro com R$ 500,00 (quinhentos reais) e o jogador revelação também com R$ 500,00 (quinhentos reais). Além da premiação em dinheiro e os uniformes, os atletas receberão troféus e medalhas. A primeira rodada da Copa Rural 2018, será realizada no próximo final de semana, com os seguintes jogos, sábado dia 08/09 no Trapiá, às 13:30 com os jogos Caixa d’ Água X João Velho e às 15:30 Trapiá X Tamanduá, também no sábado mais duas partidas serão realizadas no povoado de Nova Brasília, às 13:30 com Rosário X Alto Alegre, e às 15:30 , Nova Brasília X Bonfim de Ipirá, já no domingo dia 09/09, a bola volta a rolar no Pau Ferro, as 13:30, para Vida Nova X Coração de Maria, e as 15:30, Pau Ferro X São Roque, também no domingo, mais dois jogos irão encerrar a primeira rodada da Copa Rural 2018 no Distrito do Malhador, as 13:30 Umburana X Amparo, e as 15:30, Malhador X Rio Do Peixe. A grande final esta prevista para o mês de novembro.

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui