Ipirá sedia curso de atualização sobre sala de vacina

Este curso irá contemplar as seguintes temáticas: acolhimento; calendário vacinal; equipamentos necessários para o funcionamento da sala de vacina e Rede de Frio; resposta imunológicas; dentre outras temáticas. O curso está sendo realizado no Centro Cultural Elofilo Marques e tem como público alvo
profissionais de saúde que atuam nas salas de vacina (enfermeiros e técnicos em enfermagem) dos municípios de Ipirá, Anguera, Serra Preta e Pintadas. Ressalta-se que o curso está sendo promovido pelo Núcleo Regional de Saúde Centro-Leste e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipirá, sobretudo, da Secretaria Municipal de Saúde deste município. A capacitação começou nesta segunda-feira (03/09/2018) e encerrará quinta-feira (06/09/2018). Por fim, haverá um treinamento teórico-prático sobre sala de vacina, esse treinamento também sediado em Ipirá, no dia 10/09/2018 e será conduzido por Maria da Conceição Rios ( referência em Imunização do Núcleo de Saúde Centro-Leste) e pelas representantes do município de Ipirá, Renata Franco (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica) e Silvia Maria Marques Jones ( Referência técnica em Imunização e coordenadora da Rede de Frio).
Por Marcone Macêdo / Fotos Antônio Soares