Prefeitura de Ipirá realiza 1° encontro do Núcleo de Cidadania Adolescente

O Núcleo de Cidadania de Adolescente (NUCA) é um grupo de adolescentes do município que se organizam em rede para discutir questões importantes para seu desenvolvimento e implementação de ações pra levar suas reivindicações à gestão pública municipal. Na busca de garantir a realização do direito à participação cidadã de adolescentes, o NUCA reuni jovens com diferentes características pessoais: com e sem deficiência; moradores de diferentes localidades do município; com e sem experiência em grêmios estudantis, grupos culturais, associações de moradores, entre outros coletivos. O importante é juntar uma turma que tenha boas ideias para ajudar o município a melhorar sua realidade. Assim, foi realizado no dia 01 de agosto o primeiro encontro do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) do município de Ipirá na Bahia. Este encontro aconteceu no prédio da coordenadoria de educação do município e contou com a presença do coordenador estadual de cultura do projeto Escolas Culturais do estado da Bahia, Antônio Leone de Souza Costa e do Articulador Articulador pedagógico Marcos de Oliveira. Na oportunidade foi apresentado os desafios temáticos e planejado maneiras de multiplicar as ideias propostas pelos desafios temáticos e do Selo Unicef.