Prefeito de Ipirá decreta luto oficial em memória a Dilemar Costa

O prefeito Marcelo Brandão decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento do ex-consultor jurídico da Prefeitura de Ipirá, advogado e escritor ipiranese, Dilemar Costa Santos. O escritor faleceu na madrugada desta sexta-feira (03), aos 94 anos, em Ipirá. No decreto municipal (nº 105), o prefeito manifestou pesar pelo falecimento do honroso Dr. Dilemar Costa Santos.

O decreto municipal 105 foi publicado nesta sexta-feira (3 de agosto) no mural da sede da Prefeitura do Município, com vigência a partir desta sexta(03/08). Escritor apaixonado pela sua cidade natal publicou grandes obras, por exemplo, A saga do Camisão rumo a Ipirá, (História, Literatura e Dados). De acordo com Dilemar Costa, o livro A saga do Camisão rumo a Ipirá é uma contribuição ao arquivo histórico do município, uma obra de esforço de pesquisa, que provoca um olhar sobre o passado e o presente deste lugar no mapa. É o resultado de anos de estudos, coleta de depoimentos, dados, fotos e materiais.

Os livros do escritor Dilemar procuram retratar, em especial, o universo histórico, com importantes aspectos geográficos, políticos, antropológicos, religiosos, econômicos e culturais de Ipirá e região.

ASCOM PMI