Campanha de doação de sangue é realizada com sucesso em Ipirá

Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade ipiraense respondeu ao chamado para doar sangue. A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (IHEF), realizou nesta quinta-feira (02/08) a campanha “Quem faz doação, faz uma boa ação” no Hospital Municipal de Ipirá (HMI). A campanha superou as expectativas, 167 pessoas responderam ao chamado, destas foram coletas 131 bolsas de sangue.
A ação é de iniciativa da Prefeitura de Ipirá, com o apoio do IHEF, da Secretaria de Saúde que disponibilizou a estrutura do Hospital Municipal e profissionais que auxiliaram no atendimento e na condução dos voluntários para os procedimentos da doação.
167 pessoas procuraram o Posto de coleta para fazer a doação, mas 36 pessoas não puderam doar por não estarem dentro dos critérios da doação. Os profissionais envolvidos na ação da Prefeitura agradeceu também aos que não puderam doar pela intenção.
Toda equipe que trabalhou na campanha deste ano estava muito satisfeita com o resultado atingido.
Devido à adesão da população, uma nova Campanha de coleta de sangue no município deverá ser organizada com objetivo de atrair ainda mais pessoas para este ato tão importante e que pode salvar vidas.

ASCOM PMI