Prefeitura de Ipirá entrega nova estrutura da Farmácia Básica Municipal

Mais comodidade e mais conforto são algumas das qualidades presentes na nova estrutura da Farmácia Básica de Ipirá.

A Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou as novas instalações da Farmácia Básica Municipal, nesta terça-feira, dia 24. A estrutura está localizada na rua Henrique Praguer e possui uma instalação mais ampla, moderna e atende as normas da Vigilância Sanitária e segue os protocolos do SUS.

A unidade ficou melhor situada, em relação ao antigo local onde funcionava. A localização da Farmácia está no centro da cidade, e possibilitará um atendimento melhor a população em geral.

Com uma estrutura apropriada para o armazenamento de medicamentos, a farmácia ainda dispõe de sala individual para orientação farmacêutica e de espera com assentos disponíveis para as pessoas.

A Farmácia Básica Municipal é mantida pela Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria de Saúde, que fornece medicamentos gratuitos através do Sistema Único de Saúde – SUS.

O atendimento da Farmácia acontece em horário comercial, sempre de segunda a sexta-feira. Para ter acesso aos medicamentos é preciso estar munido de  Documento Oficial, Cartão do SUS e receituário advindo das unidades básicas de saúde do município.

ASCOM PMI