Prefeitura de Ipirá realizada passeata “Faça Bonito”

A Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 18, uma passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o tema “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, a ação chamou atenção para o cuidado e a necessidade da defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

A campanha, que tem como símbolo uma flor, foi realizada na cidade com apoio do Conselho Tutelar, Polícia Militar, CRAS e escolas da rede municipal de ensino. O objetivo foi mobilizar a sociedade, estimulando-a a denunciar às polícias ou ao serviço “Disque 100”, do Governo Federal, qualquer sinal de violência sexual ou abusos praticados contra crianças e adolescentes.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social, a sociedade precisa acordar para essa triste realidade e combatê-la de forma veemente.

O Prefeito Municipal, Marcelo Brandão, destaca que o poder público tem o dever de promover à campanha e abraçar a causa para o enfrentamento também deste tipo de violência contra crianças e adolescentes.

ASCOM PMI